Solar do Século XVIII no centro da vila de Aguiar da Beira, distrito da Guarda.
Este solar de dois pisos e quatro frentes, de arquitetura e layout em forma de “U”, construído em grandes blocos de granito com cerca de 30 cm de espessura, encontra-se inserido numa propriedade murada com mais de 7.000 m2, com piscina e jardim de cedros seculares.
O imóvel, com 1.100 m2 de área bruta privativa, é composto por dois pisos, assim distribuídos:
No piso térreo, encontramos uma entrada principal com porta em folha dupla em madeira maciça, onde se ergue uma majestosa escadaria dupla em granito, de acesso à área de lazer da casa, mais três entradas distintas, todas elas de acesso aos corredores centrais da casa. Existem ainda cinco salas em open space, antigamente chamados de loja, que serviam de arrumos, e quartos para os empregados, na ala norte da casa, e quatro lugares de garagem cobertos na ala sul.
O piso superior contempla vinte e sete divisões, dois corredores que dividem a zona social da área dos quartos e da zona de lazer, onde o destaque vai para a sala de música, biblioteca e salão de convívio, sete quartos com lareira ou salamandra (dois deles são suítes com varandas viradas a sul), cozinha rústica com lareira em granito e acesso direto ao jardim da piscina, seis salas (uma delas de jantar com 50 m2, e uma de estar com uma lareira e teto todo em madeira em formato de caixa estilo Manuelino).
Todas as janelas e portas de varanda são em madeira maciça com vidro e portadas também em madeira no seu interior à época.
Possui ainda uma casa em granito anexa (antiga casa dos caseiros), um terreno com anexos em pedra, onde em tempos passados eram usados para os cavalos, gado, e material de apoio ao cultivo e limpeza dos jardins.
A disposição e as características deste imóvel aliada à sua localização, oferece uma exposição solar de 360 graus.
Características:
– Janela e portas com ombreiras de granito
– Cozinha rústica mobiliada e equipada
– Lareiras
– Sala com mobília da época
– Sala de música
– Biblioteca
– Terraço
– Varandas
– Jardins
– Piscina
– Adega
– Pomar
– Garagens
– Arrumos
– Arrecadação
– Poço de água
Portugal foi eleito “Melhor Destino da Europa” nos World Travel Awards 2020. A atribuição do prémio, pelo quarto ano consecutivo, não surpreende se pensarmos nos mais de 880 anos de história, nos 943km de costa e na média de 300 dias de sol por ano. Para não falar das praias, entre as mais bonitas do mundo, na gastronomia e, claro, nos vinhos!
O país com as fronteiras mais antigas da Europa ocupa o terceiro lugar na lista dos mais seguros do mundo e o primeiro da União Europeia. Quanto ao passaporte português é o quarto mais poderoso do velho continente.
No que toca à inovação, o território mais ocidental da Europa está na linha da frente, fruto de um hub tecnológico especializado e de trabalhadores qualificados, que concederam a Portugal o segundo lugar na classificação europeia.
Os laços com o passado, a influência histórica ao longo dos séculos nos vários continentes, fizeram de Portugal um destino rico em arte e cultura.
-PROP-000937
Comparar listagens
Comparar