Construída em 1677, a Quinta de Santa Maria do Covão estende-se pelas férteis terras de Loures, antiga zona saloia dos arredores de Lisboa. A sua herança histórica e arquitetónica que data do fim do século XVII, o seu paisagismo e a sua dimensão fazem com que esta propriedade apresente uma singularidade que permite vários usos, desde o habitacional, passando pelo lazer e pelo desporto e terminando nos usos relacionados com a produção agrícola.
Com uma área total de 72 352 m2, a propriedade é constituída por uma habitação principal, casa de caseiro, casa de hóspedes e uma habitação recente construída num antigo pombal com um total de área construída de 1 402 m2. Da propriedade, fazem ainda parte uma piscina com anexos de apoio, uma garagem para seis automóveis, um campo de ténis e um armazém agrícola.
As suas características únicas permitem uma fina mistura entre uma vida urbana e uma vida campestre, onde a dimensão residencial poderá ser casada na perfeição com a dimensão profissional, onde o encanto da quinta, facilmente, faz-nos esquecer o cenário suburbano clássico de uma grande cidade.
Loures é uma cidade portuguesa no distrito de Lisboa, pertencente à Área Metropolitana de Lisboa, com cerca de 260 000 habitantes.
É sede do município de Loures com 167,24 quilômetros quadrados de área e 205 054 habitantes (2013), subdividido em 10 freguesias. O município é limitado a norte pelo município de Arruda dos Vinhos, a leste por Vila Franca de Xira e pelo estuário do Tejo (território oficialmente atribuído também a Vila Franca de Xira), a sudeste por Lisboa, a sudoeste por Odivelas, a oeste por Sintra e a noroeste por Mafra.
Todos os anos, realiza-se na cidade o famoso Carnaval de Loures, que leva à cidade dezenas de milhares de pessoas. Esta tradição remonta já a 1934.
Loures dispõe do seu património, nomeadamente, Aqueduto de Loures, Castelo de Pirescoxe, Igreja de Santa Maria de Loures, Palácio e Quinta do Correio-Mor, Palácio da Mitra, Palácio de Valflores, Quinta do Conventinho, entre outros.
Oferece uma vasta rede viária como a CRIL, Eixo Norte-Sul, Via de cintura (viaduto em São Julião do Tojal, assim como o reperfilamento da EN115-5, melhorando a ligação desta via ao nó da A1 em Santa Iria de Azóia) e A8, permitindo itinerários alternativos ao centro de Loures e contribuindo assim para uma melhoria ambiental e de qualidade de vida.
-PROP-003619
Comparar listagens
Comparar