Um apartamento T1 no Porto é sempre um investimento a considerar. Seja um investimento para usufruto próprio, para alugar ou para arrendar, é sempre algo que deve ser analisado e estudado de acordo com o seu contexto individual.
O mercado imobiliário está em constante evolução e, como já várias ocasiões ao longo dos anos vieram demonstrar, pode ser também um mercado bastante imprevisível. Por isto mesmo, apresentamos aqui uma lista de razões para investir num apartamento T1 no Porto.
1. É uma cidade em constante crescimento
A cidade do Porto tem visto um desenvolvimento crescente nos últimos anos, e que não mostra sinais de abrandar. É cada vez mais uma cidade procurada por visitantes, estudantes e investidores de todo o mundo, que veem com bons olhos a evolução e modernização de uma das maiores metrópoles de Portugal.
Para além disso, o Porto tem também assistido à concentração de empresas nacionais e multinacionais nos seus centros empresariais, o que vem também acelerar este crescimento. Este empenho em tornar a cidade num ponto atrativo para empresas tem-se revelado uma aposta positiva para a Invicta, pois tem conduzido a uma maior oferta de emprego e a uma revitalização da economia da região.
2. Tem bastante movimento turístico
Se o seu propósito enquanto investidor(a) for rentabilizar em alugueres e estadias de curto prazo, então não precisa de pensar duas vezes. O Porto é uma cidade com bastante procura por parte de turistas vindos de várias partes do mundo, que querem conhecer, explorar e apaixonar-se por uma das cidades mais antigas da Europa.
Um apartamento T1 no Porto é um excelente investimento para este propósito, principalmente se tiver uma localização central e perto dos locais mais turísticos da cidade: Torre dos Clérigos, Casa da Música, Livraria Lello, etc.
A cidade promove também, ao longo do ano, diversos festivais de música, cinema, teatro e outros setores da cultura, que atraem bastantes visitantes. Ter atenção a estes eventos, quando e onde se vão realizar, pode revelar-se numa vantagem para rentabilizar o seu investimento em diferentes épocas do ano.
3. Atração cultural e paisagística
Se, por outro lado, a sua intenção para investir num apartamento T1 no Porto for para habitação, então também pode ter a certeza que é um investimento a considerar.
O Porto oferece aos seus habitantes uma oferta cultural única, das melhores que pode encontrar em todo o país, com várias salas de espetáculos e concertos espalhadas por toda a cidade, salas com exposições de arte e museus. O Museu de Arte Contemporânea de Serralves e a Casa da Música são dois dos exemplos mais conhecidos em Portugal e no momento da oferta cultural no Porto.
Quanto à paisagem, é inegável que a cidade contempla um traçado digno de ficar registado na memória de qualquer um. Ao mesmo tempo que vemos no Porto uma cidade cada vez mais cosmopolita, quando olhamos para as suas casas coloridas, encavalitadas umas nas outras e a refletirem no Douro, é impossível não sentir a sua atmosfera tão próxima e convidativa.
Se esta não é razão suficiente para considerar investir num apartamento T1 no Porto, não sabemos o que é.
4. O centro histórico é um foco de investimento
Cerca de metade da oferta de novos empreendimentos residenciais para venda localiza-se no centro histórico do Porto. É uma área bastante chamativa, nomeadamente pela captação de investimento imobiliário ao nível da reabilitação.
Isto deve-se ao facto de ser uma zona com um carisma muito próprio, onde ainda perdura muito do charme pitoresco do antigamente. A verdadeira “vida à moda do Porto” faz-se aqui, e, aparentemente, em apartamentos T1 no Porto – que representam uma fatia considerável da oferta no centro histórico.
5. Ideal para diferentes estilos de vida
O encanto do Porto não se fica só pelo centro histórico da cidade. Existem várias zonas, cada uma com diferentes tipos de desenho urbano, diferentes tipos de casas e diferentes locais que pode visitar. Isto faz do Porto uma cidade chamativa para diferentes estilos de vida, que facilmente se encaixam numa destas várias zonas.
Vamos então explorar um pouco cada uma delas e que aspetos se destacam.
As melhores zonas para investir num apartamento T1 no Porto
Baixa
Como já referimos, o centro do Porto é um dos locais mais procurados para investir, nomeadamente em projetos de renovação e reabilitação de apartamentos. Os apartamentos mais pequenos são o destaque aqui, ideais para quem deseja experienciar um estilo de vida mais cosmopolita, a uma distância a pé das principais atrações da cidade.
Lordelo do Ouro
A meio caminho entre as praias da Foz do Douro e da Baixa, Lordelo do Ouro retira o melhor dos dois mundos. Em dez minutos consegue estar na praia ou no centro da cidade, com acessos práticos a muitos outros locais de interesse.
Por não ser popular como as freguesias que a rodeiam, oferece um contexto mais calmo e tranquilo aos seus habitantes, nomeadamente ao fim de semana.
Boavista
A longa Avenida da Boavista é um dos melhores locais no Porto para procurar imóveis de luxo. Os apartamentos T1 no Porto, na zona da Boavista, são casas luxuosas, com grandes espaços interiores e um design moderno.
Se procura um apartamento que ofereça uma qualidade de vida acima da média, com conforto e grandes avenidas para passear, a zona da Boavista é uma das melhores opções.
Campanhã
A Campanhã destaca-se como uma das melhores zonas para investir no Porto, pelo crescimento exponencial do seu panorama artístico e por ser o local com maior potencial de valorização a médio e longo prazo.
Ou seja, a Campanhã é ideal para quem procura investir num apartamento T1 no Porto com um menor risco.
Clique aqui e conheça algumas das melhores oportunidades atualmente para investir num apartamento T1 no Porto, com a Quintela + Penalva | Knight Frank.